. . .

4 de mar. de 2014

Treinamento de Primeiros Socorros da Equipe RPPN Buraco das Araras

Simulação PAE para situações de emergência


Atendendo ao Sistema de Gestão de Segurança certificado pelo INMETRO, a equipe da RPPN Buraco das Araras realizou no dia 18 de fevereiro, treinamentos de primeiros socorros para situações de emergência . 

Os exercícios são realizados anualmente visando garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas na atividade. Foram realizados diversos exercícios de situações emergenciais envolvendo os profissionais da empresa (monitores, recepcionista) e recursos materiais, contando com a ajuda do profissional Rudimar Guerini da empresa Caiman Scuba Dive para acompanhar e ministrar os treinamentos.



Os exercícios aplicados foram: a correta utilização dos equipamentos de primeiros socorros, comunicação, demonstração de imobilização de membros, imobilização da vitima na prancha rígida e atendimento imediato para a remoção ao hospital mais próximo do atrativo. 






 Após os treinamentos,  uma simulação de atendimento emergencial com o objetivo de verificar a eficácia das etapas anteriores e ainda obter melhorias para o Sistema de Gestão de Segurança.  


Qualidade e Segurança são fatores de extrema importância e para isso nossa equipe busca conhecimentos atualizando treinamentos, buscando atender da melhor forma possível nossos visitantes e assim garantindo segurança e bem -estar de todos os envolvidos.

0 comentários: