. . .

20 de out. de 2010

Aprovação do Plano de Manejo



É com muita satisfação que divulgamos a aprovação do Plano de Manejo da RPPN Buraco das Araras, onde neste é apresentado um diagnóstico completo da área e as principais ações e atividades na qual se tem metas a serem desenvolvidas. Esta aprovação foi declarada através do presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o senhor Rômulo José Fernandes Barreto Mello, pela portaria nº. 67, de 27 de agosto de 201o, publicada no Diário Oficial da União em 31 de agosto de 2010. Por meio da aprovação do Plano de Manejo, todas as ações continuarão sendo executadas, uma vez que parte destas ações são processos contínuos da reserva. Sendo assim todas as atividades da RPPN tenderão a melhorar, alcançando a cada dia seus objetivos a serem cumpridos, tormando o atrativo mais agradável, receptivo e estruturado, para melhor atender nossos visitantes.

O ICMBio tem como responsabilidade definir e aplicar estratégias para recuperar o estado de conservação das espécies ameaçadas por meio dos Centros Especializados de Pesquisas e Conservação. Adicionalmente apóia as RPPNs por ele instituidas no país.



Referências

Associação de RPPNs do Mato Grosso do Sul. <http://www.repams.org.br/> Acessado em 20/10/2010.


Foco na Consevação. <http://www.icmbio.gov.br/> Acessado em 20/10/2010.



2 comentários:

Tietta Pivatto disse...

Parabéns!!!

Aprovação mais que merecida, premiando um trabalho dedicado e sério que vocês desenvolvem aí!

Agora é implementar as ações do Plano e tornar-se referência regional, e porque não, nacional em gestão de RPPN.

Abraços,

Tietta Pivatto
Bonito - MS

Renovatio Náutica e Turismo disse...

O Buraco das Araras é muito Bonito e Interessante e vale a pena ser visitado. Entretanto ele fica em Jardim-MS e não em Bonito-MS.