. . .

12 de out. de 2021

25 Anos do Atrativo Buraco das Araras!!

 

No dia 12/10/2021, HOJE, nós comemoramos o aniversário de 25 anos do nosso atrativo Buraco das Araras Ecoturismo! Foram anos de muitas lutas, conquistas, desafios e vitórias. E ainda continuaremos por décadas e séculos mostrando o que temos de mais magnífico: a natureza! Mas isso tudo foi graças a Sr. Modesto e família, que com muita garra, determinação e principalmente muita fé, perseveraram e reconstruíram esse patrimônio natural imensurável que estava “perdido” diante de outros olhares. 

Já que falamos em fé, hoje além de ser o dia do aniversário do atrativo, para os devotos também é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida. E Sr. Modesto é uma pessoa muito devota de Nossa Senhora e em uma conversa que tivemos, ele contou um pouco mais sobre o história do atrativo com relação a Nossa Senhora. Dessa forma, ele relatou que em uma noite mau dormida ele acordou por volta das 2:00 da manhã e preocupado com o sustento de sua família resolveu deitar-se em baixo de uma árvore, para ver se conseguia pegar no sono, mas a preocupação era demais e ele nada de dormir. Foi quando ele se lembrou de Nossa Senhora Aparecida e fez um pedido a ela: “Nossa Senhora, eu te peço um meio de ganhar dinheiro para que eu consiga sustentar toda a minha família!” Algum tempo depois, mas não muito distante, Sr. Modesto teve a ideia de criar o atrativo (essa história fica para uma próxima).  E a partir daí, todos os anos no dia de Nossa Senhora Aparecida ele pega sua imagem e saí percorrendo a estrada e a trilha do atrativo, assim como forma de agradecimento a Nossa Senhora por todas as bênçãos e graças que ela derramou para ele e sua família.




4 comentários:

Paula disse...

Muito interessante a história!

Unknown disse...

Que Deus abençoe grandemente a família Sampaio, que Sr. Modesto tenha cada vez mais saúde, pra contar ainda mais histórias

Mikiong Alves Pinheiro disse...

Wow that's an amazing history!!!

Unknown disse...

Parabéns ao atrativo turisticos Buraco das Araras.