. . .

28 de set. de 2013

RPPN Buraco das Araras recebe visita de diretores e voluntários da ONG Phoenix Landing

Na última segunda-feira, dia 23 de setembro, a RPPN Buraco das Araras recebeu a visita de 15 integrantes, entre diretores e voluntários, da ONG americana Phoenix Landing, que realizaram o passeio no período da manhã e à tarde.

A Phoenix Landing é uma instituição não governamental sem fins lucrativos, criada para recuperar e proteger os psitacídeos (papagaios, periquitos e araras) de maus tratos, e readaptá-los em novos lares.


ONG Phoenix Landing com os proprietários da RPPN Buraco das Araras



ONG Phoenix Landing com os proprietários da RPPN Buraco das Araras


O grupo foi acompanhado pelos monitores ambientais do passeio, onde puderam conhecer um pouco mais sobre o ecossistema local, fauna e flora, e contemplar o exuberante espetáculo das Araras Vermelhas (Ara chloropterus) em seu habitat natural.

Ao final, conversaram com o proprietário, Sr. Modesto Sampaio e seus filhos, com o objetivo de oferecer apoio para a captação de pesquisadores com interesse em desenvolver projetos de pesquisa sobre as Araras Vermelhas, contribuindo para a preservação da espécie.


Toda a equipe da RPPN Buraco das Araras agradece a ONG Phoenix Landing em manifestar o apoio na luta da preservação dos psitacídeos e outras aves da região.

0 comentários: