. . .

28 de set. de 2013

Patrulha Mirim de Guia Lopes da Laguna visita a RPPN Buraco das Araras

A RPPN Buraco das Araras recebeu no último dia 24 de setembro, a visita de 30 patrulheiros da Patrulha Mirim da cidade de Guia Lopes da Laguna - MS, acompanhados da professora Cirila Cristaldo, a auxiliar administrativa Clarisse dos Santos e o coordenador do projeto Sd PM Daniel Roa Morinigo. 

A visita teve o objetivo de oportunizar os patrulheiros a conhecerem as belezas naturais da região, a fauna e flora, bem como incentivar boas notas na escola e um bom comportamento em sociedade.

A Patrulha Mirim é um programa de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e a Policia Militar de MS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura, o esporte e o lazer, e utilizando-se desses mecanismos para incentivar a inclusão dessas comunidades, através da criação de novas oportunidades e qualidade de vida aos jovens de Guia Lopes da Laguna. Outra premissa é o estimulo a frequência e permanência na escola, bem como, o seu rendimento escolar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal.

Durante o programa serão ministradas aulas sobre a Polícia Comunitária, prevenção à prática de bullyng, noções de ordem unida militar, noções de cidadania, noções de higiene pessoal, prevenção às drogas, álcool e tabagismo, prevenção do preconceito e discriminação, entre outras.


Patrulheiros mirins de Guia Lopes da Laguna - MS
Foto: RPPN Buraco das Araras


A equipe RPPN Buraco das Araras agradece a visita dos patrulheiros.

0 comentários: