. . .

19 de jun. de 2012

Novas Espécies de Aves Registradas na RPPN Buraco das Araras.

A RPPN Buraco das Araras em breve receberá em sua lista de aves mais 3 novas espécies catalogadas na reserva. Durante a trilha com o auxílio de suas máquinas fotográficas, monitores, guias e fotógrafos visitantes puderam colaborar com a identificação dessas espécies. Um dos fatores contribuintes para esses novos registros são as ações ambientais realizadas no atrativo tais como,  a transformação da área em uma RPPN, o processo de reflorestamento com espécies nativas e a própria conservação do ambiente já recuperado.
As espécies registradas foram:

Maracanã-pequena (Diopsittaca nobilis)

Anambé-branco-de-máscara-negra (Tityra semifasciata)

Falcão-relógio (Micrastur semitorquatus)

Finalizando mais um post, ficamos muito felizes em ver que todo nosso trabalho de recuperação e preservação da reserva está resultando em boas ações na natureza, e que este é apenas um começo da longa jornada que temos pela frente, desejamos que com muito trabalho e dedicação de toda a equipe e a colaboração de todos nossos parceiros  que nos ajudaram desde o começo possam ser registradas muitas outras espécies.

Para maiores informações sobre as aves registradas acesse:

2 comentários:

Roda de Passarinho disse...

Muita felicidade para esta espécie que está muito bem protegida pelo pessoal do Buraco das Araras!
Abraços a todos!
Re e Gabi

Tietta Pivatto disse...

Muito legal! É bom saber que mais espécies estão sendo encontradas na RPPN. Além de ser um resultado positivo da conservação local, é também um estimulante para que observadores e fotógrafos tentem encontrar novas espécies por aí!

Parabéns!

Tietta Pivatto
Bonito - MS