. . .

28 de mai. de 2012

RPPN Buraco das Araras no Avistar 2012

Nos dias 18, 19 e 20 aconteceu em São Paulo no parque Villa Lobos o sétimo Encontro Brasileiro de Observação de Aves, o AVISTAR 2012. A RPPN Buraco das Araras durante as edições anteriores do evento sempre foi bem representada através de fotos nos concursos, pelo stand da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (que por sinal é um dos mais visitados), ou pelo Comtur de Bonito – MS, mas nesta edição tivemos um representante da reserva para marcar presença e estabelecer contatos com os diversos colabores neste importante evento.
                                                                                          
Corredor e stands da feira Avistar.

Durante a feira divulgamos nossa reserva como um dos principais destinos em observação de aves da região da Serra da Bodoquena juntamente ao stand da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e outros parceiros do nosso estado.


Stand da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul. Foto: Tietta Pivatto.

No decorrer do evento foram efetuadas e apresentadas várias atividades direcionadas ao observador de aves tais como, congressos, saídas de campo para observação de aves e uma feira com representantes dos principais destinos para o birdwatching no Brasil e na América Latina. As crianças também puderam se divertir no Avistar Infantil, com oficinas de desenho, pintura e origami, além das exposições artísticas e lançamentos de livros.


Avistar Infantil: Oficina de Artesanato ...


E crianças colorindo as  penas.


Durante a feira tivemos uma participação extra, uma apresentação de painel onde foram expostas algumas informações importantes sobre a RPPN e belas fotos das araras e de algumas das 124 espécies de aves que pode ser encontrada no entorno da dolina.



     

                           
Apresentação do painel sobre a RPPN Buraco das Araras. Foto: Tietta Pivatto

Também marcamos presença em outro evento que estava acontecendo paralelo ao Avistar, o Viva Mata, uma feira promovida pela SOS Mata Atlântica voltada as práticas ambientais de preservação e conservação do meio ambiente, onde vários parques, reservas e empresas expõem seus produtos e projetos vinculados a natureza, mas sem fins comerciais.


Espaço feira Viva Mata...


e os artesanatos da exposição.

Enfim, gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram e incentivaram a estar presentes neste evento. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul por organizar belissimamente o stand representante do nosso estado, parabenizar a equipe do Avistar que esteve sempre disponível durante a feira e dizer que foi um grande prazer participar do evento e ano que vem esperamos estar presentes de novo com muito mais novidades. Fica o convite a todos que tiverem o interesse de estar participando, divulgando, ou lançando algo importante não só para a observação de aves, mas para uma melhor conscientização de preservação e conservação de nosso meio ambiente.


0 comentários: