. . .

16 de jun. de 2010

Visita do PROJOVEM.

Foto: Rodrigo Rojas
Alunos do Projovem.


Afim de promover mais uma vez a inclusão social, transmitindo e firmando seus objetivos, relacionados ao meio ambiente e sua preservação, a RPPN Buraco das Araras nesta ultima semana contou com a visita de 113 adolescentes participantes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM).

O PROJOVEM adolescente é um programa federal, juntamente com a prefeitura municipal de Jardim-MS, tem como objetivo principal "Complementar a proteção social básica social a família criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, criando condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional". O programa atende jovens com uma faixa etária de 15 a 17 anos, totalizando um numero de 150 adolescentes, advindos de outros projetos da prefeitura de Jardim-MS, tais como o PETI (Programa de Erradiação do Trabalho Infantil), Projetos de Farda ( Patrulha Florestinha, Patrulha Mirim, Bombeiros do Amanhã), bem como atendidos do bolsa família e egressos ou vinculados a programas e serviços de combate ao abuso e a exploração sexual.

Sendo assim a RPPN Buraco das Araras, cumpre mais uma vez o seu papel, passando aos seus visitantes os ensinamentos básicos referentes a preservação e conservação do meio ambiente, estimulando a relação entre o ser humano e a natureza de forma dinâmica e racional.

2 comentários:

Unknown disse...

Marketing para Unidades de Conservação da Natureza
Primeiras Linhas
Autor: Julis Orácio Felipe
Sinopse:
AS unidades de conservação da natureza são importantes espaços protegidos com a finalidade de resguardar atributos ambientais da exploração indiscriminada e contribuir para o desenvolvimento sustentável. Entretanto, para mantê-las é preciso a criação de mecanismos que as desmistifiquem para a sociedade em geral, que as entende como locais onde nada pode ser feito. Na realidade, se bem direcionadas, podem contribuir não somente para o desenvolvimento sustentável como também para o desenvolvimento social e econômico, principalmente da comunidade de entorno. Essa obra demonstra como pode ser feito sem corromper o sistema jurídico criado para as unidades de conservação, dando aos leitores noções sobre marketing voltado para essas instituições.

www.clubedosautores.com.br

LEDRIAN XP disse...

Bom dia
Encontrei no Google o Buraco das Araras
Muito Bom o conteúdo, meus Parabéns
Abraços
Atenciosamente
André Domingos Ferreira
Visite-nos
http://fazendasavendanomatogrossodosul.blogspot.com
Três Lagoas MS Brazil