. . .

11 de set. de 2014

Dia Nacional do Cerrado! Vamos preservar!



No dia 11 de Setembro é considerado o Dia Nacional do Cerrado e é muito importante que a preservação do bioma se torne uma preocupação eminente, pois este é considerado o berço das águas do Brasil, por isso a conservação do bioma e a gestão territorial são elementos necessários para garantir água para o País. É necessário frear imediatamente o desmatamento e ampliar a quantidade de Unidades de Conservação.


As ameaças podem afetar diretamente mais de 11 mil espécies de plantas, das quais 45% são endêmicas (exclusivas deste bioma), e 2.500 espécies animais. O Cerrado é biologicamente a região de savana mais rica do planeta, sendo responsável por 5% da biodiversidade mundial e 30% da biodiversidade brasileira. Ocupa um quarto do território nacional e é um importante elo entre outros quatro biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Mata Atlântica e Pantanal).

Por isso, nós da RPPN Buraco das Araras, estamos juntos nessa corrente que busca e luta pela preservação desse importante bioma brasileiro!

Fonte de pesquisa: Dia Nacional do Cerrado WWF


0 comentários: