. . .

9 de dez. de 2018

Projeto Florestinhas visita Buraco das Araras Ecoturismo


No dia 1º de Dezembro de 2018, o grupo de atuais Florestinhas da Polícia Militar Ambiental de Jardim-MS, visitou o Buraco das Araras Ecoturismo com o intuito não só de apenas conhecer o local e a dolina, mas também conhecer a história do Seu Modesto e todo o trabalho dele e sua família na recuperação e preservação local até a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do Buraco das Araras.


Entre o passeio e as conversas, o grupo de estudantes e monitores, participou também de um bate-papo descontraído com o próprio Seu Modesto e interagiu com os demais visitantes.


Monitores do Projeto Florestinhas e Seu Modesto


O Projeto Florestinha é um trabalho social e ambiental desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, o qual trabalha com crianças e adolescentes carentes de 07 a 16 anos, tirando-lhes das ruas, ou permitindo que eles não caíssem nas ruas, dando-lhes a chance de ter uma profissão e ensinando-lhes a serem cidadãos com sensibilidade ambiental. Iniciou as atividades em 23 de novembro de 1992, no município de Campo Grande  com 50 crianças, e hoje atende crianças e adolescente em diversos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

0 comentários: