. . .

11 de abr. de 2018

Você sabe o que tem dentro do Buraco das Araras?


O Buraco das Araras é famoso por suas belíssimas araras-vermelhas, que ficam por aqui o ano todo, mostrando aos visitantes e colaboradores do atrativo toda sua beleza e exuberância.

Mas, muito além das araras, o Buraco das Araras também é morada de diversos outros animais, tanto em seus paredões como em seu interior! E lá dentro podemos observar:



Sucuri: também conhecidas como anacondas, as sucuris são cobras do gênero Eunectes, famosas em seu tamanho, podendo atingir cerca de 3 a 4 metros, mas havendo registros e histórias de animais com mais de 10 metros. São comumente avistadas na água, somente com o nariz para fora d'água. No entanto, dentro da dolina, a maioria dos avistamentos desse animal, ocorre em áreas secas, como na imagem.


Jacaré-do-papo-amarelo: podendo viver até 50 anos, os jacarés são do gênero Caiman, que reproduzem dentro da formação. Infelizmente, são ameaçados de risco de extinção, principalmente devido a poluição dos rios. Como foi que chegaram dentro do Buraco das Araras, ainda é um mistério a ser desvendado.


Lagarto-teiú: réptil do gênero Tupinambis, pode ser visto em todo território nacional, inclusive em países vizinhos como a Argentina. São tratados como animais de estimação em diversos locais e chegam a viver até 15 anos (em cativeiro). Recentemente, foi avistado um teiú dentro da dolina, bem quieto, aproveitando para tomar um sol.


Macaco-bugio: mamífero primata da família Alouatta, macaco arborícola, de hábito alimentar herbívoro. Uma fêmea foi avistada dentro do buraco em 2015 e, de lá pra cá, tem vivido tranquilamente, podendo ser avistada diversas vezes pelos visitantes.

Esses são apenas alguns dos animais diferentes que vivem em nossa dolina e podem ser avistados durante a visitação! Estamos esperando sua visita!

0 comentários: