. . .

5 de out. de 2016

05 de Outubro: Dia Nacional da Ave


Você sabia que no dia 05 de outubro é comemorado o “Dia da Ave”? A data comemorativa foi instituído pelo Decreto nº 63.234, de 12 de setembro de 1968 assinado pelo então Presidente Artur da Costa e Silva e já fixava o dia 5 de outubro como “Dia da Ave”. O Decreto foi revogado pelo Decreto 9.675, de 03 de outubro de 2002 assinado pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso no qual manteve-se a data em 5 de outubro e definiu também que o símbolo do “Dia das Aves” é o Sabiá, considerada a Ave Nacional do Brasil.
As aves são extremamente necessárias ao equilíbrio ecológico, além da beleza de sua plumagem e de seu canto. As aves são grandes amigas da Humanidade. E por isso, é um dever de nossa parte protegê-las e amá-las. Um modo de proteger as aves e evitar que se extinguam é cuidar de manter o seu ambiente natural.
Na RPPN Buraco das Araras, a história e o passado nos ensinam que as aves são muito importantes para o equilíbrio do ecossistema. Apesar de nossa relação com elas na dolina ter começado ruim, também aprendemos que tudo é possível, desde que as partes envolvidas se respeitem e, cabe a nós proteger esse local tão rico e único no mundo!

0 comentários: