. . .

28 de abr. de 2016

Segurança


Todo ambiente natural oferece riscos associados à atividade de natureza, para os quais os condutores devem estar atentos e antecipar acidentes que possam colocar em risco a segurança do visitante e sua própria, mesmo considerando que o nosso destino é uma das atrações mais calmas da região.


Com o objetivo de garantir a tranquilidade e segurança de nossos visitantes, em 2008 a RPPN Buraco das Araras entrou no Programa Aventura Segura da ABETA, em busca de obter a Certificação de Segurança das atividades turísticas. Deste modo o atrativo adotou uma série de medidas, buscando sempre o foco da gestão de segurança. Para isso temos profissionais capacitados com cursos de primeiros socorros e treinamentos com várias simulações de riscos ao longo do ano.


Tal preocupação levou a equipe Buraco das Araras a estabelecer um Sistema de Gestão da Segurança (SGS) certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Para receber esta certificação passamos por uma auditoria, onde são elencados os riscos e as medidas a serem tomadas a favor de evitar os mesmos e também uma minuciosa análise de documentos, classificando os itens entre: conformidades e não conformidades, todos analisados com base nas normas de segurança da ABNT NBR 15331:2006. Cumprindo todos estes requisitos estamos garantindo uma visita segura para turistas, funcionários e dirigentes de turismo.

0 comentários: