. . .

14 de ago. de 2014

Você conhece nosso Viveiro de Mudas?

Viveiro de mudas da RPPN Buraco das Araras Ecoturismo

As pessoas que já visitaram o passeio da RPPN Buraco das Araras Ecoturismo sabem que de tempos em tempos, fazemos o plantios de novas mudas de árvores nativas dentro da área de nossa reserva. E todas as mudas que plantamos são provenientes do nosso Viveiro de Mudas.

Visão externa do Viveiro de Mudas
O viveiro é o local onde as mudas são produzidas, dispostas de forma regular, abrigadas em ambiente favorável, visando obter material botânico de qualidade para plantação em local definitivo. Em nosso viveiro são produzidas mudas de árvores nativas da região como o Araticum (ou Marolo), o Cumbaru, o Araça Vermelho, a Ximbuva, a Caroba, o Butia (espécie de coqueiro), entre outras.




Além das mudas de árvores, também temos babosas, cactos, pimenteiras e orquídeas. Usamos essas mudas de plantas para plantarmos em nossa RPPN, a fim de ajudar a natureza a se recuperar e também fornecer aos animais e aves da reserva, mais uma fonte de abrigo e alimento.


O monitor ambiental responsável pelo Viveiro de Mudas da RPPN é Bergson Sampaio, que cuida das mudas todos os dias, com muito carinho e dedicação, garantindo que elas nasçam e cresçam na melhor forma possível. Ele também acompanha os grupos na visitação do viveiro de mudas, quando algum visitante se interessa em comprar alguma muda ou quer apenas conhecer como trabalhamos com nossas árvores.
 
Monitor ambiental Bergson Sampaio, responsável pelo Viveiro de Mudas da RPPN Buraco das Araras

0 comentários: