. . .

29 de jul. de 2014

Grupo da National Geographic Student Expeditions 2014 visita a RPPN Buraco das Araras Ecoturismo

Viajar para conhecer lugares diferentes é sempre muito bom. Mas viajar para conhecer lugares que estão sendo protegidos e preservados é ainda melhor!

A National Geographic Student Expeditions organiza, todos os anos, Summer Trips (Viagens de Verão) com estudantes de todas as partes do mundo, para conhecer diferentes biomas ao redor do globo. E um dos destinos dessas expedições é o Brasil. 

Esse ano o roteiro organizado para a visitação no Brasil envolve três importantes biomas do país: Amazônia, Pantanal e Mata Atlântica: Conservação da Biodiversidade. E durante sua passagem pelo bioma Pantanal, o grupo de 2014 visitou a RPPN Buraco das Araras Ecoturismo no dia 28/07/2014.

Student Expeditions Brazil 2014 - estudantes e trip leaders Melaine Spitzer e Christopher Monteiro

O grupo conta com 13 estudantes estrangeiros e 02 guias que acompanham o grupo durante essa expedição. Os estudantes são oriundos de diferentes localidades dos Estados Unidos, sendo que duas estudantes são de Honduras e um estudante do Canadá.

Após a visita a Amazônia, estavam passando pela região do Pantanal e seguiram para a Mata Atlântica, onde vão conhecer a Reserva Mico Leão Dourado. Ficaram muito impressionados com o estado de conservação da biodiversidade brasileira, e, em nosso passeio, pela conservação e as iniciativas de preservação do bioma local. Além de se depararem com a segunda maior dolina do mundo! 

Grupo aproveitando para descansar no redário

Após o passeio na trilha ao redor da dolina, o grupo aproveitou para descansar nas redes de couro do nosso redário. E também, o trip leader Christopher tentou tocar o berrante, mas não teve muito sucesso...! O que vale é a intenção, não é mesmo?


Para maiores informações sobre a expedição Brasil, acesse o link Brazil NatGeo Student Expedition 2014.

0 comentários: