. . .

17 de ago. de 2010

Jornalistas do projeto Economia da Experiência visita a RPPN Buraco das Araras

Na manhã da ultima sexta-feira (13/08/2010), a RPPN Buraco das Araras recebeu a visita de nove jornalistas de diferentes regiões do Brasil. Os mesmos foram convidados para conhecer as inovações implantadas através do projeto Economia da Experiência, que tem como propósito encantar o visitante através de experiências sensoriais, culturais, passando assim a oferecer uma nova proposta de turismo.



Jornalistas e o proprietário da RPPN Modesto Sampaio

Dentro desta nova proposta a RPPN Buraco das Araras, implantou o viveiro de mudas com algumas espécies nativas do cerrado, proporcionando ao visitante conhecer e adquirir as mudas que os mesmos observaram durante a visitação na trilha do passeio, onde também são informados da importância da preservação através das práticas de reflorestamento.

Nesta oportuninade foi inaugurado o "Espaço Tereré" a inovação busca apresentar e expor a cultura e os hábitos da nossa região. A atividade é desenvolvida ao ar livre, em um ambiente decorado com carro de boi, tralha de arreio e demais apetrechos do homem do campo, remetendo aos primórdios da colonização do nosso Estado.


Jornalistas no "Espaço Tereré"

Dentro deste espaço é apresentado ao visitante as versões históricas e tradições da origem do Tereré, e como consumir esta bebida de maneira interativa, ensinando o modo de preparo do mesmo, e finalizando a atividade em uma típica e descontraída roda de tereré.

0 comentários: