. . .

2 de ago. de 2018

Um incrível registro de Araras-azuis no Buraco das Araras!!!!


Que as Araras-azuis começaram a ser visualizadas no Buraco das Araras todos já sabem. Isso vem ocorrendo nos últimos três anos.


Mas, em menos de dois meses, entre os dias 13 de Junho e 02 de Agosto de 2018, um casal de araras-azuis foi avistado três vezes nas proximidades da dolina.

No entanto, a última aparição foi mais que especial, pois foi possível registrar um comportamento nunca antes registrado na RPPN Buraco das Araras: a disputa por ninho entre duas araras-azuis e um grupo de araras-vermelhas!!!!



O casal de arara-azul estava muito próximo ao paredão até que, em certo momento, decidiu pousar em uma pequena cavidade da parede. Não somente isso, decidiram disputar uma fenda que já era utilizada por um casal de vermelhas como ninho.
 
 


As araras-vermelhas então, se uniram para tentar expulsar as azuis, que até conseguiram entrar na fenda por alguns instantes, mas foram repelidas pelas azuis. Foi um grande espetáculo para os visitantes que estavam na trilha no momento!

Foram cerca de duas horas de disputa, até que as araras-vermelhas unidas conseguiram afugentar as araras-azuis para fora da dolina.



Mas estamos aguardando os próximos "capítulos" dessa história. Quem sabe as azuis não retornam? Vamos esperar!

0 comentários: