. . .

2 de mar. de 2017

Uma união abençoada pelas araras!


O dia 16 de Fevereiro de 2017 tinha tudo para ser mais um dia comum e quente na RPPN Buraco das Araras, mas foi tudo, menos comum para Bruna e Artur. O casal de namorados estava apenas fazendo um passeio de observação, mas Bruna não contava com a surpresa que Artur vinha preparando desde os planos da viagem ao destino turístico Bonito e Serra da Bodoquena.

Juntos há oito anos, ela morando em Minas Gerais e ele no Rio de Janeiro, o relacionamento pôs a prova todo o sentimento do casal. Mas Artur decidiu que estava na hora de tornar as coisas mais oficiais e, durante a visita no Buraco das Araras, ele surpreendeu a namorada com um lindo pedido de casamento! E a história do romance dos dois é incrível, confiram o relato que Bruna nos enviou contando como foi esse relacionamento:


O Artur e eu nos conhecemos na Inglaterra, em janeiro de 2009. Eu tinha 20 anos e ele, 19. Ele é carioca e eu, mineira. Fomos estudar inglês na mesma escola, na cidade de Cambridge. Quando a nossa história começou, só nos restavam 15 dias por lá... Pensamos que não fosse durar mais que isso, já que morávamos tão longe no Brasil. Mas os dias foram se passando, nós dois sempre românticos e, como ele dizia, “com uma química incrível”... E quem disse que a despedida foi fácil? Choramos tanto (nossos amigos também)! Então combinamos de tentar nos ver mais uma vez, no Brasil, no Carnaval. E antes mesmo disso, no dia 14 de fevereiro (que é o Valentine’s Day, Dia dos Namorados na Inglaterra), lá do Rio de Janeiro o Artur contatou uma floricultura na minha cidade e me enviou um lindo buquê... O cartão, sem remetente, dizia apenas: “wanna be my Valentine?” (“quer ser minha namorada?”). Chorei demais, liguei para ele na hora e aceitei o pedido, claro!

Daí em diante, a cada 15 dias um de nós viaja para a cidade do outro, alternadamente. Moro em Divinópolis, minha cidade natal; na época eu estudava em Belo Horizonte. Já são 8 anos de namoro e quase 100 viagens para cada um... Sabemos que vamos nos casar desde o primeiro mês. Nossos amigos e familiares sempre torceram muito por nós, também. Faltava a realização profissional, que tem acontecido aos poucos... No ano passado o Artur decidiu que já era hora de colocarmos nossos planos em prática e me convidou para fazermos uma viagem. Eu sugeri Bonito/MS, para onde já tinha ido 10 anos antes, com a minha família, e tinha adorado. Fizemos passeios maravilhosos...

E o passeio pelo Buraco das Araras foi especial. Vimos belas aves, inclusive 4 das 6 araras amarelas (canindés), todas livres... O guia, Bergson, contou que as araras escolhem um companheiro quando ainda são jovens e permanecem apenas com ele, por toda a vida (às vezes 80 anos). Inspirado, o Artur procurou a melhor vista e pediu a ele para tirar uma foto nossa. (O próprio guia resolveu fazer um vídeo, que ficou ótimo.) Tuca virou-se para mim e começou a relembrar a nossa história, dizer coisas lindas sobre o futuro, lembrar do companheirismo das araras... (Já fui chorando...) Então ajoelhou-se, tirou uma caixinha do bolso e perguntou: “quer casar comigo?”. Minha voz até falhou no "claro que eu quero!"... =') Agora, sempre que nós ouvirmos falar em araras, vamos nos lembrar dessa história! E estamos muito felizes em anunciar que os nossos planos finalmente vêm aí.





Muito obrigada a toda a equipe do Buraco das Araras, que foi super gentil e simpática conosco. Teve até funcionária querendo encontrar “o araro” dela também, hahaha... ;)

Bruna e Artur, todos da RPPN Buraco das Araras (equipe e araras!) desejamos que a união de vocês seja recheada de muitas coisas boas, realizações e, é claro, amor! Felicidades ao casal!




0 comentários: