Desde 2013 a Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil desenvolve anualmente uma campanha, que visa ajudar alguns zoológicos do país que não possuem recurso para financiar projetos de campo.
Vários pesquisadores de papagaios procuraram a SZB e pediram que esse fosse o ano dedicado à espécie, afinal já existiam projetos de campo com papagaios ameaçados de extinção segundo Yara Barros, bióloga e diretora de Comunicação do órgão.
Então em 2016 o foco é a campanha “O Ano do Papagaio”, uma parceria da SZB com os projetos de conservação de papagaios do Brasil, com ênfase nas espécies papagaio-da-cara-roxa, papagaio-do-peito-roxo, papagaio-charão, papagaio-chauá e papagaio-verdadeiro.
O Ano do Papagaio pretende mostrar para os visitantes dos 124 Zoos e aquários do Brasil um pouco sobre estas espécies e sobre os projetos desenvolvidos.
Como papagaios são muito impactados pelo tráfico de animais silvestres, a SZB também pretende ajudar a aumentar a conscientização da população sobre os efeitos que o tráfico de animais tem sobre as mais diversas espécies presentes em nossa natureza.
Na região do Buraco das Araras você pode conhecer e fotografar o Papagaio-Galego, outra espécie em situação de quase ameaça. Venha visitá-lo em seu ano.
0 comentários:
Postar um comentário