A RPPN Buraco das Araras em breve receberá em sua lista de aves mais 3 novas espécies catalogadas na reserva. Durante a trilha com o auxílio de suas máquinas fotográficas, monitores, guias e fotógrafos visitantes puderam colaborar com a identificação dessas espécies. Um dos fatores contribuintes para esses novos registros são as ações ambientais realizadas no atrativo tais como, a transformação da área em uma RPPN, o processo de reflorestamento com espécies nativas e a própria conservação do ambiente já recuperado.
As espécies registradas foram:
Maracanã-pequena (Diopsittaca nobilis)
Anambé-branco-de-máscara-negra (Tityra semifasciata)
Falcão-relógio (Micrastur semitorquatus)
Finalizando mais um post, ficamos muito felizes em ver que todo nosso trabalho de recuperação e preservação da reserva está resultando em boas ações na natureza, e que este é apenas um começo da longa jornada que temos pela frente, desejamos que com muito trabalho e dedicação de toda a equipe e a colaboração de todos nossos parceiros que nos ajudaram desde o começo possam ser registradas muitas outras espécies.
Para maiores informações sobre as aves registradas acesse:
2 comentários:
Muita felicidade para esta espécie que está muito bem protegida pelo pessoal do Buraco das Araras!
Abraços a todos!
Re e Gabi
Muito legal! É bom saber que mais espécies estão sendo encontradas na RPPN. Além de ser um resultado positivo da conservação local, é também um estimulante para que observadores e fotógrafos tentem encontrar novas espécies por aí!
Parabéns!
Tietta Pivatto
Bonito - MS
Postar um comentário